Riscou carro por acidente, deixou dinheiro que tinha, recebeu muito mais

Outubro 2017 / As últimas,Destaque na Homepage

170221144236-chen-yifan-exlarge-169

Chen Yifan, um jovem chinês de 17 anos, provou que a honestidade compensa. Ele é caloiro e estava a trabalhar quando, por acidente, bateu com a sua bicicleta elétrica num BMW, que estava estacionado, e riscou o veículo.

Apesar de ter continuado a fazer as entregas de comida, ficou a sentir-se mal com a situação e voltou ao local para deixar uma nota no veículo: «Senhor, peço imensa desculpa. Bati por acidente contra o seu carro na noite passada quando estava a guiar a bicicleta elétrica. Tudo o que tenho comigo são 311 yuan (42 euros) e vou deixá-los aqui como compensação. Eu sei que não chega, mas é tudo o que tenho. Peço muita desculpa pelo acidente», cita a CNN.

O dono do carro, Xue Zhanmin, quando encontrou o bilhete e o dinheiro, ficou sensibilizado. Recorrendo às autoridades locais, localizou Chen Yifan. E, não só devolveu os 42 euros, como lhe deu mais 10 mil yuan (1378 euros), como reconhecimento pela sua honestidade.

A família de Chen não queria aceitar, inicialmente, mas a própria polícia convenceu-os a fazê-lo, pois ajudava a pagar os estudos do rapaz, o que acabou por acontecer.

Fonte: http://edition.cnn.com/2017/02/21/asia/china-delivery-bmw-crash-honesty-trnd/

 

Por: Audácia