ESTATUTO EDITORIAL DA REVISTA «AUDÁCIA»

A revista Audácia é uma publicação mensal de inspiração missionária destinada ao público juvenil. Como tal, privilegia a divulgação da realidade dos países de missão, o encontro de povos e culturas e a promoção dos direitos humanos, da cooperação e da solidariedade.

Por meio da notícia, da crónica, da opinião, do passatempo ou da banda desenhada, a Audácia acompanha os mais novos – residentes em Portugal, nos países de língua oficial portuguesa (PALOP) e no estrangeiro – no seu crescimento, abrindo-os aos grandes valores da vida, levando-os a respeitarem a Natureza, a tornarem-se protagonistas e construtores de um mundo mais justo e pacífico.

A Audácia é associada da MissãoPress e da Associação de Imprensa de Inspiração Cristã (AIC). Não tem fins lucrativos. É distribuída por assinatura (não se vende nas bancas) a partir de Lisboa, chegando aos PALOP, aos missionários e às comunidades lusas dispersas pelos cinco continentes, fomentando deste modo a preservação e o desenvolvimento da língua e da cultura portuguesas.

A revista Audácia respeita os princípios deontológicos e a ética profissional dos jornalistas, assim como a boa-fé dos leitores.