Rezar o terço digital

Maio 2018 / Tecaudácia

Pag51

 

Maio é o mês de Maria. Mês da Mãe. Mês de peregrinações. Mês do terço. Apresento hoje duas fontes diferentes de rezar o terço: o Passo a Rezar o Terço, que pode ser descarregado para o telemóvel, não necessitando de ligação posterior à Internet, e a aplicação Pocket Terço.

 

Passo a rezar o terço

Ao estilo do Passo-a-Rezar (www.passo-a-rezar.net), esta iniciativa mostra como a recitação do terço pode ser uma surpreendente novidade. Para rezar o terço na sua simplicidade e profundidade, acede a http://www.passo-a-rezar.net/oracao-do-terco.

 

Pocket Terço

A aplicação Pocket Terço é composta por cinco menus: Terço; Liturgia; Intenções; Orações e Músicas. O menu Terço é composto por uma grande variedade de esquemas temáticos de terços: dos terços marianos ao terço com intenções diversas. A aplicação permite ajustar as opções de notificações por meio da emissão de sons ou vibração na última conta da dezena, permitindo a concentração e o “descanso” do ecrã. Quem o desejar pode configurar um alarme para ser lembrado de fazer as leituras todos os dias. Como a generalidade das aplicações, permite a partilha por correio eletrónico, redes sociais e WhatsApp.

Por: Bento Oliveira

Deixe uma resposta