Gerir a Internet em família

Fevereiro 2019 / Tecaudácia

 

As várias operadoras de comunicações móveis em Portugal disponibilizam aplicações que permitem aos utilizadores controlar e personalizar a Internet que têm em casa no próprio telemóvel. Apenas, como exemplo, falarei de uma.

 

My Family

Partilhar o calendário com o resto da família, fazer listas de compras e saber sempre onde estão os filhos são algumas das mais-valias da aplicação móvel da Vodafone.

Através da My Family, a operadora espera ajudar os portugueses a organizar as suas rotinas, simplificando o dia a dia, aumentando o controlo parental.

As informações são partilhadas a partir da nuvem (cloud) e sempre que se cria um novo evento, por exemplo, consulta médica, um jantar de família ou de amigos ou horário escolar, todos os membros da família são imediatamente notificados dessa atualização. Há aplicações nativas dos telemóveis que desempenham esta funcionalidade.

Para começar a usar a My Family é necessário criar um grupo de família, adicionar os membros do agregado. Aplicação de fácil usabilidade.

Um controlo parental diferenciador, calendários e listas de compras partilhadas, e envio de notificações sempre que um membro da família entra ou sai de casa são algumas das ferramentas que vão ajudar a gerir e organizar a vida das famílias nacionais.

Uma das principais características desta aplicação é o avançado sistema de controlo parental, por meio do qual os clientes conseguem definir o horário de utilização do wifi e da TV box Vodafone, selecionando os equipamentos específicos em que querem aplicar estas regras.

Por: Bento Oliveira

Deixe uma resposta