Família saudável

Outubro 2014 / A Abrir

Olá, amigos e leitores da Audácia. Cá estamos de volta depois das férias. O interregno foi preenchido pela Agenda Escolar 2014-2015, que certamente já terás recebido em tua casa. Esperamos que esta agenda te seja útil na programação da tua vida pessoal e dos teus estudos. O êxito em qualquer tarefa depende da preparação e planeamento antecipado.

Neste mês vai-se realizar no Vaticano, em Roma, uma reunião muito importante, na qual também estará o papa, sobre o tema da família. São muitos os assuntos que vão estar em debate, como por exemplo: como é que os pais comunicam aos seus filhos a fé cristã? Que ajuda dar aos casais separados? O que fazer para manter as famílias mais unidas perante o número crescente de divórcios e separações?

A família é uma célula da sociedade, onde tudo acontece e as gerações se formam para a vida. Se a família estiver de boa saúde, a sociedade também estará bem. Ao contrário, se nas famílias houver desunião e separação, a sociedade ressente-se e torna-se também ela desunida e ferida. Vamos, pois, ter esta preocupação em mente e na nossa oração.

Outubro é também o mês missionário por excelência. No dia 1, recordamos S. Teresinha, a padroeira das missões, ela que nunca saiu do convento para fora. E a 19 celebramos o Dia Missionário Mundial. Motivos de sobra para sermos mais missionários onde quer que estejamos.

Desejo-te um bom ano escolar, repleto de êxitos, na companhia desta tua revista amiga que é a Audácia.

Por: António Carlos

Deixe uma resposta