A África é bela

Outubro 2018 / Belezas do Mundo

 

O continente africano tem sítios lindíssimos, merecedores de uma visita! Aqui vos mostro uma mão-cheia deles!

 

Cascata digna do Guiness

É na África que se localiza a maior cascata do mundo. Com um comprimento de mais de um quilómetro e uma altura de mais de cem metros, as Cataratas de Vitória situam-se no rio Zambeze e estabelecem a fronteira entre a Zâmbia e o Zimbabué. O ruído desta cascata pode ser ouvido a 40 quilómetros de distância e o seu vapor de água ascende até cerca de 400 metros, podendo ser visto a uma distância de 50 quilómetros!

 

Montanha fotogénica

A Cidade do Cabo, na África do Sul, é apontada como um dos dez destinos mais bonitos do mundo. Nela, é uma grande montanha, a Montanha da Mesa, que domina a paisagem e, ao combinar-se com o mar, torna o lugar fotogénico. Ela atrai muitos turistas, que vão de teleférico ou caminham até ao seu topo, a 1086 metros acima do nível do mar. Faz parte de um parque nacional com o mesmo nome, lar de enorme diversidade de animais e vegetação. Sabiam que este parque alberga mais de 2200 espécies de plantas, sendo 1470 delas flores? É uma das regiões florais mais ricas do planeta!

 

Avenida dos baobás

Continuando a explorar sítios com flora curiosa, seguimos em direção à Avenida dos Baobás, na região de Menabe, Madagáscar. É um grupo majestoso de baobás alinhados numa estrada que liga as cidades de Morondava e Belon’i Tsiribihina. Ao longo da avenida, que se estende por 2633 metros, existem perto de 250 baobás, com 30 metros de altura. Muitas destas árvores, típicas da região, têm mais de 800 anos!

 

Parque-santuário de vida selvagem

Os animais não podem ficar fora da nossa jornada! Por isso, aterremos no Parque Nacional dos Vulcões, no noroeste do Ruanda. Conhecido por ser um santuário para o gorila-das-montanhas, uma espécie em perigo crítico de extinção, tem uma área de 160 quilómetros quadrados, cobertos de floresta e bambu. Também alberga a hiena-malhada, a gazela-pintada e o bâmbi-de-testa-negra.

 

Ilha das mais belas praias

E terminemos, por agora, a nossa viagem em Praslin, a segunda maior ilha das Seicheles. Com uma área de 38,5 quilómetros quadrados, tem praias de areia branca magníficas, consideradas das mais belas do mundo! As suas florestas tropicais exuberantes a cobrir as montanhas são igualmente fascinantes.

Por: Margarida Brotas

Deixe uma resposta