As últimas

foto_emidio_consumoinfantil

9 dicas para evitar o consumismo infantil

Porque será o consumismo tão nocivo para os pequenos? Porque as crianças, motivadas pelos apelos de mercado – e sem a maturidade necessária –, tornam-se consumidoras desde cedo. Isso causa impacto no seu desenvolvimento físico, cognitivo e emocional, contribuindo para problemas como obesidade infantil, erotização precoce, consumo de álcool e tabaco, stress familiar, violência e…

atylDYlG4Lc

Apetite: como controlá-lo?

Hormonas associadas ao apetite Há poucos anos, cientistas japoneses descobriram a grelina, um potente estimulador do apetite na rotina diária. A grelina é a hormona responsável pela fome, que surge quando nos aproximamos da hora do almoço, por exemplo. Determinados estudos concluem que os níveis de grelina na circulação aumentam uma a duas horas antes…

juntos

Um mundo para as crianças

  Os adultos têm a obrigação de tomar medidas para promover e proteger os direitos de todas as crianças, ou seja, de todos os seres humanos com menos de 18 anos: Colocar as crianças em primeiro lugar. Em todas as medidas relativas à infância será dada prioridade aos melhores interesses da criança. Erradicar a pobreza:…

Young players interacting after a game

Crianças que praticam desporto são mais concentradas e disciplinadas

  A prática do desporto desde a infância e pela vida fora, ajuda, em concreto, os alunos a prestar atenção nas aulas e a ser mais disciplinados, foi a conclusão de um estudo da Universidade de Montreal, em parceria com o Hospital Infantil CHU Sainte Justine, ambos no Canadá. Para Linda Pagani, principal autora do…

Artigos em destaque

'